Atualização CCT 2024/2025

Negociação coletiva para o período de 2024 a 2025

AVANÇO NA NEGOCIAÇÃO!

As entidades concordaram em uma correção salarial de 3,50% retroativa à data base (01/05/2024), o sindicato laboral, SEMAPI RS, levará a proposta para aprovação na assembleia dos trabalhadores da categoria.

Estamos nos estágios finais das discussões para a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 entre as entidades Sindat/RS e Semapi/RS. Após aprovação na assembléia dos trabalhadores, o documento passará por revisão e irá para homologação no Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante as negociações, avançamos e conseguimos inserir na proposta as cláusulas emergenciais referentes à situação de calamidade que estamos enfrentando. As empresas que foram afetadas pelas enchentes e adotaram medidas emergenciais em relação aos seus colaboradores poderão contar com o respaldo dessas cláusulas.

Os reajustes previstos no Acordo coletivo de trabalho 2024/2025 serão incluídos na folha de pagamento referente ao mês de setembro, com o pagamento sendo efetuado até o quinto dia útil de outubro.

Para mais detalhes, é possível fazer solicitações através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelo telefone 051 3286.2026 ou pelo WhatsApp (51) 98601.1280.

O Sindat-RS é a entidade que defende os interesses das empresas que atuam na área de serviços em equipamentos eletroeletrônicos no estado do Rio Grande do Sul, empresas especializadas em realizar atividades de manutenção, reparo, conserto e instalação.

Salientamos que a negociação está centrada na procura por um consenso, com o objetivo de satisfazer as necessidades do sindicato dos trabalhadores, mesmo diante desse período desafiador, sem prejudicar ainda mais a situação financeira das mais de nove mil empresas que temos sob nossa representação - Rogério Fonseca, Diretor do SINDAT RS.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL: Disponibilizamos um link de atualização das empresas para o cálculo da guia. O preenchimento é rápido e fácil e as empresas tem até o dia 30/09 para preenchê-lo.

Clique aqui ->  Atualização empresarial

Acompanhe pelo nosso site e instagram as atualizações da negociação!
www.sindatrs.com.br e @sindat.rs

Sede FECOMERCIO - SESC/RS: Avenida Alberto Bins, 665, TÉRREO - Centro | Porto Alegre - RS | Fone: (51) 3286.2026 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.