Siga/Acesse:

CCT 2024/2025 | SINDAT E SEMAPI.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SINDAT RS E SEMAPI RS 2024/2025

NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2024/2025 – SINDAT E SEMAPI

Mais uma reunião de negociação coletiva 2024/2025 com o SEMAPI aconteceu hoje (02), online.

Entre os pontos negociados, destaca-se o reajuste salarial. A proposta do SINDAT é um aumento de 3,50% nos pisos e salários, com o pagamento das diferenças retroativas a partir de 1º de maio, na forma de abono. Foi apresentada uma proposta de cláusulas de medidas emergenciais para empresas localizadas em municípios em estado de calamidade. O sindicato laboral sugeriu incluir um auxílio de R$ 100,00 para os empregados afetados, a ser pago até outubro de 2024, que poderá ser compensado para aqueles que já o receberam.
O vale refeição passa de R$ 25,00 para R$ 26,00.

Aqui estão algumas medidas emergenciais em discussão:
TELETRABALHO;
HORAS EXTRAS E TRABALHO NOS DIAS DE DESCANSO REMUNERADO;
BANCO DE HORAS;
CONCESSÃO DE FÉRIAS COLETIVAS E INDIVIDUAIS;
ADICIONAL DE FÉRIAS;
ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS INDIVIDUAIS;
SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO CONTRATO E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO.

Para garantir empregos, os empresários do setor de serviços eletroeletrônicos afetados pelas enchentes, tomaram medidas de emergência sem apoio legislativo, como férias coletivas sem aviso prévio e banco de horas. Por esse motivo, enfatizamos a importância destas cláusulas emergenciais para o período de calamidade.

A próxima reunião está agendada para o dia 13/08/2024.

“Destacamos que a negociação esta sendo pautada na busca por um ponto de equilíbrio, visando atender às demandas do sindicato laboral, mesmo em meio a este momento difícil, sem comprometer ainda mais a capacidade financeira das mais de nove mil empresas que representamos – Rogério Fonseca - Diretor do SINDAT RS.”

Maiores informações referente à convenção coletiva poderão solicitados via e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / telefone: 051 3286.2026 ou WhatsApp (51) 98601.1280.

O Sindat-RS representa empresas de prestação de serviços em eletroeletrônicos do estado do Rio Grande do Sul, empresas que realizam serviços de: Manutenção, reparação, conserto e instalação.

SESC | Avenida Alberto Bins, 665 - Centro | Porto Alegre – RS (51) 3286.2026 (Whats) O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Instagram: @sindat.rs

Apoiadores

Parceiros parceiro-sebrae

Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicas do Estado do Rio Grande do Sul – SINDAT/RS - CNPJ 97.259.881/0001-00
Sede FECOMERCIO - SESC/RS: Avenida Alberto Bins, 665, TÉRREO - Centro | Porto Alegre - RS | Fone: (51) 3286.2026 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.